CINCO ALERTAS IMPORTANTES PARA QUEM CONSOME CHÁ DE FOLHAS DE OLIVA...

1-) RASTREABILIDADE:

Exija rastreabilidade do produto - Algumas firmas de chá estão vendendo chá de folhas de oliva a granel, ou em potes sem procedência e que podem ser de qualquer lugar, e principalmente a inexistência de um controle fitossanitário efetivo. Existem também os que estão encapsulando até chá verde como folhas de oliva e o vendem bem baratinho, o problema é que isso é fraude!

 

2-) SECAGEM:

Dependendo da forma com que as folhas são secas TODAS as propriedades se perdem.

 

3-) AGROTÓXICO :

As folhas de oliva são facilmente impregnadas com venenos de agrotóxicos e eles são utilizados maciçamente neste tipo de cultura aqui no Brasil ou Argentina, os venenos são depositados e ao longo do tempo trarão problemas no fígado, rins e neurológicos.

 

4-) LIBERAÇÃO DOS PRINCÍPIOS ATIVOS:

As folhas, mesmo com secagem dentro dos padrões de qualidade NÃO liberam 5% dos seus princípios ativos, é preciso MICRONIZAÇÃO de forma industrial, essa transformação em pó e em varias granulométricas (medidas do pó) é o que vai garantir a liberação de todos os princípios ativos das folhas de oliva. Comprar folha a granel é ILUSÃO pois elas NÃO FUNCIONARÃO.

 

5-) FOLHAS DE OLIVA VERDE:

Não deve ser consumida é irritativa do sistema gástrico intestinal.

Minha preocupação é no intuito de poder ajudar a população que vem sendo ENGANADA por empresas da internet e mesmo revendedores do produtos naturais em todo Brasil que desconhecendo os risco da comercialização sem um conhecimento mais profundo das folhas de oliveira, estão induzindo o consumo sem cuidados, o que pode vir a ser prejudicial a sua saúde antes dos benéficos maravilhosos que as folhas de oliveira podem proporcionar..